O início:
Era 1982, e eu estudava no colégio Guaracy Silveira, vulgo Industrial, na capital paulista. Estava iniciando o colegial técnico em eletrônica, e alguns colegas de classe levavam instrumentos musicais para a escola, o que me chamava a atenção! Resolvi, então, tomar contato mais direto com o violão, pois era o instrumento que mais me apetecia. Parecia que eu já havia nascido para aquilo, tamanha foi a afinidade que tive com o instrumento logo de cara. No final daquele ano, houve um festival de música no colégio e, juntamente com meus amigos de classe, formamos uma banda e tocamos alguns sons dos Beatles. Tremedeira da porra!! Mas valeu! O resto é lenda!
Em 1984, já havia migrado para a guitarra e acabei entrando na banda Espaço Aéreo, banda esta formada por músicos do município de Embu das Artes. Logo após, em 1986, formamos a banda Aliados, cujo nome posteriormente seria alterado para Ameaça Fatal. A formação era: Giba - vocal, Bi - baixo, Metal - bateria, Fulvio - teclados e eu na guita. Contávamos também com o Denis, nosso técnico de som e manager. Ao longo do tempo, alguns outros integrantes somaram forças à banda, tais como os guitarristas Elson (1987) e Caverna (1988), além do grande Marcos Kiss, presente nos ensaios e shows desde o começo de tudo. Foram anos incríveis, com muita diversão e Rock'n Roll! Em 1990 tive uma passagem rápida pela banda Full Range, onde tive o prazer de tocar com músicos fantásticos. A banda tinha em sua formação : Carlão no baixo e voz, André Curci e eu nas guitas e o Nonô (hoje com os Inocentes) na batera.
Eis algumas fotos com a banda Ameaça Fatal, ex-Aliados:
Em 1995 SURGIU A WALKING BLUES
Formação original (da esquerda para a direta):
Alex di Castro (guita e voz), Luiz Metal (batera), Daniel Eboli (teclados), Leandro Scarmagnan (guita e voz), Val Tomato (gaita e voz), Carlos Soldá (baixo) e Marcos Kiss (vocal).
O cd The King of Sunset Town pode ser encontrado também em diversas plataformas digitais. Eis o link para o Spotify:
Walking Blues no Spotify
E então, éramos três - Trinidad
No final de 2003, juntamente com Walter Moura (baixo) e Raphael Cezar (batera e voz) formamos o trio Trinidad. A proposta inicial era de apenas um grupo de estudo, onde cada um pudesse expôr e compartilhar seus conhecimentos com os outros membros. Daí vieram diversas composições e shows. Tudo era muito rápido, divertido e..., sabe quando parece que aquela canção já estava dentro de você?!! Pois é, e assim compusemos verdadeiras "pérolas" do cancioneiro Blues/Rock brazuca in english!
Isto era Trinidad!
Ao vivo na Cantina dos Músicos do EMT - SP
Third Stone from Trinidad
Trinidad tocando Colors, um dos seus hits!
Em breve mais infos!
Follow @alexdicastro