sexta-feira, 30 de junho de 2017

O início da caminhada



O início:
Era 1982, e eu estudava no colégio Guaracy Silveira, vulgo Industrial, na capital paulista. Estava iniciando o colegial técnico em eletrônica, e alguns colegas de classe levavam instrumentos musicais para a escola, o que me chamava a atenção! Resolvi, então, tomar contato mais direto com o violão, pois era o instrumento que mais me apetecia. Parecia que eu já havia nascido para aquilo, tamanha foi a afinidade que tive com o instrumento logo de cara. No final daquele ano, houve um festival de música no colégio e, juntamente com meus amigos de classe, formamos uma banda e tocamos alguns sons dos Beatles. Tremedeira da porra!! Mas valeu! O resto é lenda!

Em 1984, já havia migrado para a guitarra e acabei entrando na banda Espaço Aéreo, banda esta formada por músicos do município de Embu das Artes. Logo após, em 1986, formamos a banda Aliados, cujo nome posteriormente seria alterado para Ameaça Fatal. A formação era: Giba - vocal, Bi - baixo, Metal - bateria, Fulvio - teclados e eu na guita. Contávamos também com o Denis, nosso técnico de som e manager. Ao longo do tempo, alguns outros integrantes somaram forças à banda, tais como os guitarristas Elson (1987) e Caverna (1988), além do grande Marcos Kiss, presente nos ensaios e shows desde o começo de tudo. Foram anos incríveis, com muita diversão e Rock'n Roll! Em 1990 tive uma passagem rápida pela banda Full Range, onde tive o prazer de tocar com músicos fantásticos. A banda tinha em sua formação : Carlão no baixo e voz, André Curci e eu nas guitas e o Nonô (hoje com os Inocentes) na batera.

Eis algumas fotos com a banda Ameaça Fatal, ex-Aliados:















Em 1995 SURGIU A WALKING BLUES

Depois de vários outros trabalhos, eis que, em 1995, fui convidado a integrar a banda Walking Blues. Em 1996 lançamos o cd The King of Sunset Town, trabalho este que nos abriu as portas para diversos shows. Considero uma "época de ouro", pois tivemos a oportunidade de dividir o palco com gente da pesada como 14 Bis, Zé Geraldo, Renato Teixeira (shows em São Thomé das letras), Blues Etílicos, Martini Blues, entre diversos outros (desculpem minha memória pois, naqueles anos, a gente se "divertia um pouco além da conta", se é que me entendem...!), além de participações em programas de tv, como o apresentado abaixo:





Formação original (da esquerda para a direta):
Alex di Castro (guita e voz), Luiz Metal (batera), Daniel Eboli (teclados), Leandro Scarmagnan (guita e voz), Val Tomato (gaita e voz), Carlos Soldá (baixo) e Marcos Kiss (vocal).


O cd The King of Sunset Town pode ser encontrado também em diversas plataformas digitais. Eis o link para o Spotify:

Walking Blues no Spotify





E então, éramos três - Trinidad


No final de 2003, juntamente com Walter Moura (baixo) e Raphael Cezar (batera e voz) formamos o trio Trinidad. A proposta inicial era de apenas um grupo de estudo, onde cada um pudesse expôr e compartilhar seus conhecimentos com os outros membros. Daí vieram diversas composições e shows. Tudo era muito rápido, divertido e..., sabe quando parece que aquela canção já estava dentro de você?!! Pois é, e assim compusemos verdadeiras "pérolas" do cancioneiro Blues/Rock brazuca in english!

Isto era Trinidad!

Ao vivo na Cantina dos Músicos do EMT - SP
Third Stone from Trinidad



Trinidad tocando Colors, um dos seus hits!






Em breve mais infos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strange Ways (the final journey) Em 20/01/2024 chegou às plataformas digitais o meu novo single "Strange Ways (the final journey)"...